> > >

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

RESPOSTA 16 – “REFERÊNCIAS DA BÍBLIA AO PAPADO E AO VATICANO”

SUB-ÍNDICE (O Estado do Vaticano) ->

Este capítulo, o embusteiro “pastor”, dedica às manobras protestantes para inculcar na cabeça dos incautos, que a Igreja era perseguida por ela mesma, e não pelo Império Romano quando pagão e outros reis tiranos.

Primeiro ele começa falando de enganadores protestantes, desmascarados por Teólogos e exegetas sérios em todo o mundo. Esses enganadores como o protestante Dave Hunt (imagem à esquerda), fantasiam que: “a besta é o Papa”, “o Papado é ‘ponta pequena’”, “a Igreja é a prostituta”, e outras balelas que serão desmascaradas aqui, agora.

Muitas das vezes que Daniel, São Paulo ou São João se referiram a “chifre” ou ao “REINO”, referiam-se ao IMPÉRIO ROMANO PAGÃO, antes de ser Cristianizado pela Igreja que teve muitos santos mortos por este. Ou ao anticristo que já está na terra, mas não é de nós por não ter ficado conosco, podendo ter ido para o protestantismo (1 Jo 2,18-19 ). Só no século IV a Igreja, com a graça de Cristo, conseguiu converter o IMPÉRIO ROMANO. 

Mesmo os romanos civis que viveram antes do século IV, nada tinham a ver com a tirania de seus imperadores, para esses protestantes terem tanto ódio assim deles. Só pode ser ignorância. São Paulo, bispo Católico, amava Roma e os romanos e assim os escreveu: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé”. (Rm 1, 7-8). É bom lembrar que, esta carta de São Paulo, foi dirigida aos romanos e não a outro bispo como Tito ou Timóteo.

- Adiante, o anjinho “pastor” resolve acusar o catolicismo de uma “inquisição” irreal, que hoje se sabe foi uma lenda protestante, para esconder os próprios extermínios. Nunca leem a História Universal sobre a verdade dos fatos. Os estudos completos do respeitadíssimo historiador Agostino Borromeu mostram que, nada exterminou mais inocentes no mundo do que o fanatismo protestante (Agência Zenit 16/06/2004); Maurice Andrieux é testemunha do maior massacre da humanidade, promovido por luteranos durante a invasão a Roma em 6 de maio de 1527; um só protestante chamado Benedict Carpzov, matou 20.000 “bruxas”; na Alemanha foram 25.000 mortes, e tantos outros massacres protestantes como a morte dos Jesuítas, que escondem descaradamente do povo.

A VERDADE sobre a inquisição: Rino Camillieri, autor do livro La Vera Storia dell Inquisizione, ed. PIemme, Casale Monferrato, 2.001, afirma que em 50.000 processos inquisitoriais uma ínfima parte levaram à condenação, e dessas só uma pequena minoria produziu efetivamente execuções (pág.17). Diz ainda esse autor que, na principal cidade medieval --centro da heresia cátara-- , em um século, houve apenas 1% de sentenças à morte (pág. 36), isso sem o aval do Papa. O historiador Agostino Borromeu, reunindo a impressa internacional, afirmou recentemente em seu livro “Atas do Simpósio Internacional, A Inquisição”, que: pelo lado católico, não chegou a 100 os mortos, (...) muitas vezes bonecos eram queimados para representar aqueles que foram condenados à revelia”. Ainda segundo seu relatório, no auge da Inquisição a Alemanha protestante, matou mais bruxas e bruxos que em qualquer outro lugar, cerca de 25 mil. (BBC Londres 16/06/04), (Agência Zenit, 20/06/04 1:17 PM).

- E continuava o embusteiro distorcendo cada versículo para transformar a Igreja e o Papa em “besta fera”. Dizia o enganador: - “Tome sua Bíblia e veja como se enquadram nas profecias”. – E sofismando prosseguia:
“1º - OS PROFETAS PREVIRAM UM PEQUENO REINO (PONTA PEQUENA) BROTANDO DE UM REINO FERIDO E TERIA CARATER RELIGIOSO, ‘POIS SE ASSENTARIA NO TRONO DE DEUS’ (Daniel 7:7-8, II Tess. 2:4 e Apoc. 13:2)”. Concluía: “Esse pequeno Reino é o Papado, surgiu do extinto Império Romano e é religioso”.
– Resposta: PURO ENGODO! O embusteiro, valendo-se de sofisma, forja três versículos em um falso, e cria a frase falsa acima. A resposta para esse engodo está na própria Bíblia que eles mutilaram, arrancando os Livros de Macabeus, que constam nas Bíblias Católicas e Ortodoxas, ou seja, na grande maioria das Bíblias Cristãs.

Desmascarando os versículos citados: (Daniel 7,7-8) refere-se ao império de Alexandre; os dez chifres simbolizam seus “dez reis” (Daniel 7,24); o chifre menor, diferente (“ponta pequena”), que destronará três, foi o rei Antíoco IV Epífanes, que realmente destronou 3 para ser o 4º (1Macabeus 1,11), que conforme as profecias em (Daniel 7, 8 e 7,25) falava grandiosamente (1Macabeus 1,30), proferiu palavras injuriosas, massacrou os judeus (1Macabeus 1, 24) e mudou os tempos transformando dias de festas em dias de luto e sábados em dia de vergonha (1Macabeus 1,39). Qualquer um que examinar a Bíblia completa, verá que estas foram perfeitamente as profecias de Daniel, citadas e desvirtuadas pelo embusteiro “pastor” e sua bibliazinha mutilada.
- Já (II Tess 2,4 ) Refere-se ao ANTICRISTO, que condiz muito bem com a conduta do “pastor”: ”o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora...” (conforme. Bíblia de João Ferreira).
- Em (Apoc 13,2) São João Refere-se a Vespasiano (69-79 d.C.), que herdou o império de Nero, “que deu-lhe seu poder, seu trono e grande autoridade”. – Na Bíblia, não aparece como quer o “pastor”, a balela de que ..”UM PEQUENO REINO (PONTA PEQUENA) BROTANDO DE UM REINO FERIDO, TERIA CARATER RELIGIOSO”. – Muito pelo contrário, a ferida da fera FOI CURADA e muitos se maravilharam (Apo 13,3). Este trecho refere-se apenas ao deslumbramento que demonstrou o Império Romano ao ressurgir sob Vespasiano, da crise que se seguiu à morte de Nero. - Acaba assim o maior ENGODO protestante de todos os tempos.

- Partindo da sua manobra, já desmascarada, querendo colocar a Igreja no lugar do império dizia o enganador: “ESSE PEQUENO REINO SERIA CRUEL, DESTRUIRIA OS SANTOS DO ALTÍSSIMO. (Daniel 7:25).”
Resposta: os santos mortos eram judeus e católicos, e quem os matavam eram os Reis e Imperadores Romanos.
O ”pastor” omitiu isso, e que a profecia de Daniel prevendo a Igreja Católica, diz: (Dan 2,44) “Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre”. De fato, a Igreja Católica venceu seus algozes, convertendo a todos aqueles reinos em cristãos e já conta com mais de 2 mil anos.
Santo Inácio que conheceu São João, escritor do Apocalipse, dizia: “Onde estiver o bispo, está o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja Católica”. ( Sto. Inácio de Antioquia, Carta aos Esminenses, 8, ano 106 d.C.).
- Adiante, onde consta na Bíblia que, é a “MULHER” (Roma quando pagã), que ESTÁ assentada sobre os sete montes, ou montanhas (Apo 17,9), o embusteiro adulterou para: “ESSE PEQUENO ESTADO RELIGIOSO TERIA SEDE NUMA CIDADE EDIFICADA SOBRE 7 MONTES (Apo 17:9)”. – Resposta: é assim, de cara limpa, que eles falsificam a Bíblia. E citava só 7 montes omitindo o monte Vaticano: - “o Quirinal, o Viminal, o Esquilino, o Caélio, o Aventino, o Paladino e o Capitolino.” – E jocosamente festejava: - “O Profeta acertou na mosca!” - Resposta: o profeta não “acertou”, porque isso não é profecia, ele apenas diz que Roma (pagã) “ESTÁ” assentada sobre sete montes. Veja que S. João escreveu que “ESTÁ”, como já era sabido em seu tempo. Pois a antiga Roma pagã, era só um pequeno sítio, que ficava entre sete dos mais de vinte montes que localizam-se na topografia da cidade.

- A cidade onde está a sede da Igreja Católica, a Cidade do Vaticano, NÃO ESTÁ construída sobre sete montes, mas somente em um: O MONTE VATICANO, que NÃO É um dos sete montes sobre as quais a antiga Roma pagã estava construída (o gaiato “pastor” tropeçou cego neste detalhe). Estes montes estão do lado LESTE do rio Tibet; o MONTE VATICANO está do lado OESTE. Mesmo se o aleivoso “pastor” quisesse sustentar que o Vaticano, que está na Cidade do Vaticano, estivesse dentro da Roma pagã, ficaria Roma com OITO MONTES e não sete, e assim estaria ele desrespeitando a Bíblia e o profeta. Veja na Enciclopédia Católica (na Internet) que o Vaticano naquele tempo, sequer pertencia a cidade de Roma, sendo anexado bem posteriormente. Veja abaixo no mapa, que o Estado Vaticano, nada tem a ver com as quimeras protestantes, nem com os 7 montes referidos:



O FIM DE UM EMBUSTE GEOGRÁFICO

Roma quando era pagã, era apenas um sítio com sete montes, hoje a Roma cristã moderna, tem mais de 20 montes, como podemos confirmar na The Catholic Encyclopedia, são eles: Paroli, Pincian, Quirinal, Viminal, Esquilino, Alban, Captóline, Caelian, Palatine, Avelino, Mário, Gianicolo, Vaticano, Janiculan, Last-Named, Palestrina, Tívoli, os montes de Sabine, os montes de Umbrian, e o monte Tolfa.

- Ele também sofismava que: “Santo Irineu, ano 130, Apontou para Roma como a cidade da primeira e segunda besta”. - Claro! Roma era pagã, nada mais natural, pois a Igreja só a cristianizaria no século IV, ver (Dan 2,44).

- Ele até que tentou usar Santo Irineu noutra falsidade, dizendo que este somou na palavra “LATEINOS”, o número 666 da besta, que estaria na “crista” do Papa. - PURA BALELA! Note agora que, depois de ter negado, ele está admitindo que havia Papa no ano 130 de Santo Irineu. Santo Irineu era um homem inteligente, e jamais procuraria palavras hilárias e inexistentes em chapéu do Papa. Apocalipse (13,18), avisa que: “Aqui há sabedoria ... (ouviu indouto “pastor”?) ... aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem (ou seja, das letras do nome da pessoa) ... e o seu número é 666”. Bola fora! Não há Papa chamado “Lateinos”.

Hoje, facilmente calcula-se o nome de CESAR NERO, “Qsr nrvn”, em caracteres hebraicos desta maneira, da direita para esquerda, como escreve os judeus. São João não codificou no obvio grego, era um código aos judeus.



De fato, CESAR NERO, exigia para si as honras divinas e mandou matar Pedro, Paulo e milhares de outros católicos. Hoje, os “pastores” fazem piadinha disto, inventando palavrinhas numeradas em algarismos romanos. Se assim fosse a besta seria a “evangélica” fundadora adventista ELLEN GOVLD VVHITE, 50+50+5+50+500+5+5+1= 666. Bastaria somar os algarismos romanos.




- E sofismava ele, ainda colocando a palavra “REINO RELIGIOSO” no lugar de “CIDADE”, dizia falsamente:
“O PROFETA DISSE QUE ESSE PEQUENO REINO RELIGIOSO ‘ENGANARIA AS NAÇÕES COM SUAS FEITIÇARIAS’ (Apo 18:23)”. – PURA CALÚNIA! O profeta se refere a “CIDADE” quando foi PAGÃ (Apo 18,18-21); Até que em 390, o imperador Teodósio proibiu o culto pagão e OFICIALIZOU o Cristianismo levado pela Igreja Católica, que converteu os pagãos. (livro de História do Cursinho Objetivo) e (Dan 2,44). Aprendeu, “pastor”?

- Acabando definitivamente com a audácia do embusteiro “pastor”, que deturpava Santo Irineu, o entrego ao mesmo, que em sua obra relacionou todos os Papas até o fim da sua vida. Santo Irineu, foi discípulo de São Policarpo, Bispo de Esmirna depois de São João profeta. Em sua famosa obra “Adversus haereses” III, 3, 2, escreveu como que dirigindo-se ao herege “pastor”:

“Porém como seria demasiado longo enumerar as sucessões em Roma pelos dois gloriosíssimos Apóstolos Pedro e Paulo, a qual desde os Apóstolos conserva a tradição e a fé anunciada aos homens pelos sucessores dos Apóstolos que chegam até nós. Assim confundimos a todos aqueles que de um modo ou de outro, ou para agradar-se a si mesmos, ou por cegueira, ou por uma falsa opinião, acumulam falsos conhecimentos. É necessário que qualquer igreja esteja em harmonia com essa igreja, cuja fundação é a mais garantida -- me refiro a todos os fiéis de qualquer lugar -- porque nela todos os que se encontram em todas partes conservaram a tradição apostólica".
Isto é hemorrágico contra o protestantismo.

Estes foram os Papas mortos tragicamente pelo Império Romano desde o séc I, antes de Constantino no séc IV permitir liberdade religiosa aos cristãos: S. Pedro, S. Lino, São Cleto, S. Celemente, St. Evaristo, St. Alexandro, S. Xisto, S. Telésforo, St. Higino, S. Pio I, St. Aniceto, S. Sotero, St. Eleotério, S.Vitor I, S. Zeferino, S. Calixto I, St.Urbano I, S. Ponciano, St. Antero, S. Fabiano, S. Cornélio, S. Lúcio, St. Estêvão, S. Xisto II, S. Dionísio, S. Félix, S. Eutiquiano, S. Marcelo I. Quantos protestantes se deixaram decapitar e ser rasgado pelas feras para que a Igreja de Cristo crescesse? NENHUM! Hoje se limitam a caluniar, tentando colocar a vítima Igreja de Cristo, no lugar dos algozes imperadores romanos. Deus tenha piedade deles. Mesmo odiando Roma, queiram ou não, eles terão que ler em suas Bíblias: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé” (Rm 1, 7- 8). Roma virou Amor, graças a Igreja de Cristo, para estrebucho dos que promovem dissensões e não servem a Cristo, mas ao próprio ventre (Rm 16,17-18).


>>><<<
-

Nenhum comentário: